Quarta, 12 de Junho de 2024
Economia Negócios

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional

09/06/2024 às 18h40
Por: Redação Fonte: Portal Muita Informação
Compartilhe:
Aiba / Divulgação
Aiba / Divulgação

A abertura da 18ª Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, será nesta segunda-feira (10), com a presença de autoridades e reprentantes do agronegócio do País. Entre terça (11) e sábado (15), a expectativa é que o evento atraia um público recorde, superior ao registrado em 2023, que foi de 100,2 mil visitantes.

Com o tema 'Agro: a herança do Brasil', a programação desta que é uma das maiores feiras do agro no Brasil e a maior do Norte-Nordeste conta com grande variedade de eventos para divulgar novas tecnologias utilizadas no campo. Também há ampla programação de debates sobre questões ligadas ao desenvolvimento regional agropecuário na Bahia Farm Show.

Na terça-feira (11), a programação é aberta ao público com uma missa solene, às 7h30, que marcará a inauguração da capela na área central do complexo. Cerca de três mil empregos diretos e outros cinco mil indiretos são gerados pela Bahia Farm Show. 

Foram montados 420 estandes de produtos do agro e mil marcas nacionais e internacionais têm espaços garantidos na feira. Além disso, máquinas, implementos, produtos do agronegócio e as últimas inovações do mercado já estão no local.

"Essa é uma grande oportunidade porque é uma das maiores feiras, então é bom para conhecer outras empresas e abre um leque de oportunidades para fazer montagens futuramente em outros lugares", disse o montador Jeferson Gomes, em entrevista ao G1 Bahia.

A Bahia Farm Show também traz saldo positivo para outros setores da economia da cidade, como explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Luis Eduardo Magalhães, Gilson Sena. "Várias empresas trazem profissionais e contratam pessoas do município", celebra.

Bahia Farm Show quer superar R$ 8 bi em negócios

No ano passado, a feira movimentou R$ 8 bilhões em negócios. A expectativa é que em 2024 o montante seja superado. Os principais bancos do Brasil estarão no evento.

O diretor-executivo da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Alan Malinski, destaca que a feira foi montada com o objetivo de superar os números do ano passado.

"Além de oportunidades de negócio, a Bahia Farm Show é uma excelente oportunidade de transferência de tecnologia para os pequenos e médios produtores, que normalmente não são tão assediados por novas tecnologias e têm oportunidade de conhecer e entender o que está sendo aplicado no campo", finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias