Quarta, 12 de Junho de 2024
Entretenimento Televisão

Atriz da Globo usa canabidiol para tratamento de doença

Segundo ela, recebeu o diagnóstico de déficit de atenção e hiperatividade ainda na infância, aos 9 anos

09/06/2024 às 18h00
Por: Redação Fonte: Portal Bahia.Ba
Compartilhe:
Rede Globo
Rede Globo

A atriz Alice Carvalho, 27 anos, que dá vida a personagem Joaninha, no remake da “Renascer”, revelou que faz uso de canabidiol para o tratamento de ansiedade. A atriz contou em entrevista a colunista Yasmin Setubal, do O Globo, que faz uso de óleo de canabidiol para acalmar as frequentes crises da doença.

“Foi uma amiga, que é pós-doutora e que tocou uma pesquisa muito séria com Sidarta Ribeiro (neurocientista e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), que me indicou os benefícios do produto. Tenho restrição com medicalização tradicional, como ansiolíticos, no meu corpo”, revelou a atriz.

Nascida em Natal, capital do Rio Grande do Norte e desde muito pequena já mostrava interesse pela arte. Segundo ela, recebeu o diagnóstico de déficit de atenção e hiperatividade, e aos 9 anos de idade, encontrou no teatro da escola a oportunidade de canalizar o foco e a energia. Para ela, conciliar o trabalho e a vida social tem sido desafiador. A atriz diz que a rotina exaustiva e a exposição à mídia afetam seu psicológico e emocional.

O canabidiol, ou CBD, é uma substância presente na planta Cannabis sativa e apresenta possíveis benefícios terapêuticos no combate à ansiedade, dores crônicas, entre outras doenças autoimunes. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), autorizou a importação dos produtos no Brasil em 2015 e os pedidos vêm aumentando ano após ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias