Sábado, 13 de Julho de 2024
Senado Federal Senado Federal

CMA prorroga Subcomissão de Mercado de Ativos Ambientais por 40 dias

A subcomissão temporária criada para discutir e analisar o mercado de ativos ambientais — como comercialização de recursos naturais e de créditos d...

12/06/2024 às 15h20
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Jorge Kajuru é autor do requerimento para a prorrogação - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Jorge Kajuru é autor do requerimento para a prorrogação - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A subcomissão temporária criada para discutir e analisar o mercado de ativos ambientais — como comercialização de recursos naturais e de créditos de carbono — terá 40 dias a mais para finalizar seus trabalhos. A prorrogação foi aprovada em reunião da Comissão deMeio Ambiente (CMA) nesta quarta-feira (12). Agora, o colegiado terá até o fim de julho para concluir seus trabalhos. O prazo previsto inicialmente era essa terça-feira (11).

A prorrogação na CMA, presidida pela senadora Leila Barros (PDT-DF), atendeu ao requerimento ( REQ 29/2024-CMA ), do senador Jorge Kajuru (PSB-GO). Antes do relatório final, o colegiado ainda prevê a realização de audiências públicas sobre os seguintes temas:

  • ativos ambientais voltados à proteção da vegetação nativa;
  • proteção do clima e ativos ambientais;
  • agropecuária brasileira e ativos ambientais; e
  • energias renováveis e ativos ambientais.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias