Sábado, 13 de Julho de 2024
Economia Negócios

GYRA+: Plataforma nacional usa IA para decisões de crédito

Plataforma visa retirar a burocracia na análise e decisão de crédito

10/07/2024 às 12h28
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
GYRA+
GYRA+

A busca por crédito é uma necessidade crescente entre os consumidores no Brasil. De acordo com o Banco Central, o volume de concessões de crédito para pessoas físicas aumentou 11,5% em 2023, refletindo a alta demanda por empréstimos e financiamentos. No entanto, a análise de crédito realizada pelas empresas enfrenta diversos desafios. Além disso, a alta demanda resulta em atrasos significativos, com tempos de espera que podem chegar a várias semanas.

A GYRA+ surge como uma solução para agilizar os processos de obtenção de crédito. Atuando de maneira eficiente, a empresa visa a simplificação das etapas envolvidas na concessão de crédito, utilizando tecnologias avançadas para reduzir o tempo de análise e aumentar a taxa de aprovação, tornando o processo mais rápido e acessível.

O que é a GYRA+

É uma plataforma destinada à consulta e decisão de crédito, desenvolvida para simplificar e personalizar a análise de crédito. Rodrigo Cabernite, CEO da GYRA +, afirma que  além de desburocratizar, a plataforma busca agilizar os processos. “Via API, é possível enviar milhares de CPFs ou CNPJs para a plataforma, enquanto o próprio sistema realiza a análise e busca os dados para a decisão de crédito”

Cabernite ressalta que a ideia é poder atender às áreas financeiras de bancos, cooperativas de crédito, indústria, varejo, entre outros setores.

“Nós também estamos em busca de segmentos que tenham mesas, pessoas que vão analisar crédito por crédito e fazer essa análise pela plataforma. Basta colocar o CPF ou o CNPJ na plataforma e já é possível fazer uma análise rápida e completa para tomar a decisão de crédito. A plataforma também funciona para carteiras pulverizadas e massificadas de crédito”, finaliza o CEO.

Pioneirismo tecnológico

A plataforma GYRA+ utiliza inteligência artificial (IA) na modelagem de crédito para gerenciar riscos de maneira eficiente. A IA também categoriza dados e realiza a modelagem de crédito, fornecendo análises aceleradas com alertas a insights personalizados.

Análise de dados e controle de riscos

Para aprimorar as análises e prever cenários, é possível configurar e testar as políticas de crédito, para reduzir riscos de inadimplência, monitorar taxas de aprovação e negação e aumentar as vendas, tanto para análises de clientes PJ e/ou PF.

Também, a plataforma disponibiliza diversas variáveis para análise de risco de crédito, incluindo dados do Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR), integrados e disponíveis para consulta imediata.

Para saber mais sobre a GYRA+

Interessados podem solicitar uma demonstração, acessando o site https://gyramais.com.br/ ou enviando um e-mail para [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias