
O Corpo de Bombeiros anunciou na última sexta-feira, 01 de novembro, a disponibilização de uma aeronave para atender emergências na Região Metropolitana de Salvador, com foco também em Mata de São João, incluindo a Linha Verde e as áreas circunvizinhas aos empreendimentos hoteleiros e comunidades locais.

O lançamento ocorreu durante um evento no hotel Iberostar, que contou com a presença de autoridades, como o Prefeito de Mata de São João, Bira, além de secretários municipais.

O Major Flávio Rodrigues destacou a importância da agilidade no atendimento, especialmente em locais de difícil acesso. A nova aeronave permitirá operações multimodais, garantindo suporte em incêndios, resgates aquáticos e situações aeromédicas.

O prefeito Bira enfatizou a relevância dessa iniciativa, afirmando: "A saúde e segurança são prioridades. Estamos prontos para agir sempre que necessário, apoiando todos os mecanismos disponíveis." Ele acrescentou que esse protocolo de segurança é um grande passo para proteger tanto os turistas quanto a comunidade local.

Atualmente, a Prefeitura já oferece suporte ao Corpo de Bombeiros por meio da unidade que integra o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), localizada na Praia do Forte.
Para o corpo de bombeiros, a ação é reforçada por parcerias com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Secretaria de Saúde, garantindo o transporte adequado de pacientes estabilizados para unidades especializadas.
Para acionar o serviço, a população pode ligar para o número 193.
Mata de São João Prefeitura divulga programação do Padroeiro de Açuzinho
Mata de São João Brasil x Japão será transmitido em telões na Sede, Praia do Forte e Imbassaí
Mata de São João Fogo Simbólico do 2 de Julho inicia programação cívica no município no dia 30 de junho
Mata de São João São João de Mata 2026 atrai cerca de 80 mil pessoas e encerra programação com recorde de público e segurança
Histórico São João de Mata entra na reta final com grandes atrações e esquema reforçado de segurança
Mata de São João Multidão lota a Praça Amado Bahia e transforma segunda noite do São João em grande espetáculo
Mata de São João Iguinho e Lulinha reúne multidão na abertura oficial do São João
Mata de São João Bloco Coração Forrozeiro abre o São João de Mata com novo percurso neste sábado (20)
Mata de São João Prefeitura mantém restrição a coolers no São João de Mata e aposta em fortalecimento do comércio local 

