A Band anunciou a demissão de Ana Paula Minerato após a divulgação de um áudio em que ela faz comentários racistas durante uma conversa com o cantor KT Gomez, dirigidos à cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca.
No áudio, Ana Paula diz: “Essa empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina com cabelo duro”. KT tenta responder, dizendo “Sua fala é bem…”, mas é interrompido por ela, que continua: “Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina com cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe veio da África?”.
A emissora emitiu um comunicado repudiando as falas de Ana Paula, confirmando sua demissão e destacando que as declarações não condizem com os valores da empresa.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, afirmou a nota.