
Na manhã deste sábado (18), o prefeito de Mata de São João, Bira, recebeu o prefeito de Dias d’Ávila, Alberto Castro, em uma visita ao Mercado Municipal, que estava em pleno funcionamento da tradicional feira de sábado. O encontro marcou um momento de diálogo entre os gestores das cidades vizinhas.

Durante a visita, o prefeito Bira apresentou o Mercado Municipal e reforçou o papel estratégico do equipamento na economia local. “O Mercado Municipal chegou para trazer mais conforto, tanto para os comerciantes quanto para o público que frequenta a feira. Nosso objetivo é buscar alternativas que atraiam cada vez mais pessoas, tornando o mercado uma fonte de sustento sólida e um espaço que abasteça nossa população de forma eficiente”, explicou.

O prefeito Alberto Castro destacou o interesse em conhecer iniciativas de sucesso implementadas em Mata de São João, especialmente aquelas ligadas à melhoria da infraestrutura urbana e dos equipamentos públicos. “Mata de São João é uma cidade que avançou muito nos últimos anos, na gestão de João Gualberto e agora com Bira. Muitas obras importantes, com serviço de qualidade, e é claro que, sendo vizinhos aqui em Dias d’Ávila, temos interesse em conhecer esses projetos para avaliar o que pode ser adaptado e implementado na nossa cidade,” afirmou.

Durante a visita, Alberto Castro também elogiou a estrutura do Mercado Municipal e mencionou o desafio de revitalizar o mercado de Dias d’Ávila. “O mercado municipal da nossa cidade é muito antigo e enfrenta problemas que precisam de uma solução urgente. Viemos aqui entender como foi montado o processo e como essa estrutura atende tanto os feirantes quanto a população. Precisamos dar mais dignidade aos nossos comerciantes locais e buscar alternativas que tragam melhorias reais,” explicou.
A visita terminou por volta das 11h.
Mata de São João Prefeitura divulga programação do Padroeiro de Açuzinho
Mata de São João Brasil x Japão será transmitido em telões na Sede, Praia do Forte e Imbassaí
Mata de São João Fogo Simbólico do 2 de Julho inicia programação cívica no município no dia 30 de junho
Mata de São João São João de Mata 2026 atrai cerca de 80 mil pessoas e encerra programação com recorde de público e segurança
Histórico São João de Mata entra na reta final com grandes atrações e esquema reforçado de segurança
Mata de São João Multidão lota a Praça Amado Bahia e transforma segunda noite do São João em grande espetáculo
Mata de São João Iguinho e Lulinha reúne multidão na abertura oficial do São João
Mata de São João Bloco Coração Forrozeiro abre o São João de Mata com novo percurso neste sábado (20)
Mata de São João Prefeitura mantém restrição a coolers no São João de Mata e aposta em fortalecimento do comércio local 

