Na tarde desta sexta-feira, 31 de janeiro, policiais da 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, em ação da operação "Bonfim Seguro", deslocaram-se para uma área de matagal às margens da BA-519, na estrada do Sempre Verde, após receberem informações sobre tráfico de drogas na região. O objetivo era coibir crimes relacionados à festa do Bonfim.
Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos por disparos de armas de fogo efetuados por pelo menos quatro indivíduos fortemente armados, entre eles Everton Luiz Silva de Jesus, conhecido como "Rasta", líder do tráfico na região. Os agentes reagiram imediatamente, trocando tiros com os suspeitos.
Após o cessar dos disparos, os policiais avançaram pelo matagal e encontraram um dos indivíduos baleado, identificado como Caíque Pires de Souza. Ele foi apreendido e socorrido, porém não resistiu aos ferimentos.
A operação, que visa garantir a segurança durante a festa do Bonfim, continua em andamento, com foco no combate ao tráfico de drogas e crimes conexos na região.
Foram apreendidos os seguintes objetos:
- 01 Pistola Taurus 638, calibre .380, com um carregador;
- 35 munições de calibre .380;
- 05 munições de calibre .38;
- 87 pinos plásticos contendo pó branco semelhante a cocaína;
- 43 “trouxas” de erva semelhante a maconha;
- Porção de erva semelhante a maconha prensada (tablete);
- Porção prensada (tablete) de pó branco semelhante a cocaína;
- 01 balança;
- 05 câmeras de monitoramento acondicionadas em caixa com emblema de empresa de internet a cabo;
- 01 tablet da marca Lenovo;
- 01 celular da marca Realme;
- 01 motocicleta Honda Elite 125cc vermelha, placa SKC6J80;