Sexta, 11 de Julho de 2025
Cultura Fim de festa

Setur-BA incentiva entidades carnavalescas de diversos segmentos

Neste ano, o Governo do Estado, por meio Secretaria de Turismo (Setur-BA), apoiou entidades e festas carnavalescas em Salvador e mais 123 municípiosLuiz Caldas celebra 40 anos do axé, Léo Santana homenageia Preta Gil e Daniela Mercury canta clássicos no Campo Grande

05/03/2025 às 13h44
Por: Redação Fonte: Ascom / Setur
Compartilhe:
Reprodução Ascom/Setur
Reprodução Ascom/Setur
Se a Bahia é o destino turístico da diversidade, o Carnaval não poderia ser diferente. A capital e o interior fazem a folia, com manifestações variadas. Neste ano, o Governo do Estado, por meio Secretaria de Turismo (Setur-BA), apoia entidades e festas carnavalescas em Salvador e mais 123 municípios. São blocos de samba, afro, afoxés e eventos tradicionais, como o Carnaval de Maragogipe, que encantam baianos e turistas.
 
Com projeção internacional, entidades como os blocos afro Olodum, Ilê Aiyê e Cortejo Afro e o afoxé Filhos de Gandhy, divulgam as tradições de matriz africana, fomentando o afroturismo. O segmento conta com ações da Setur-BA, por meio do projeto Agô Bahia.
 
"O Olodum tem uma relação profunda com o povo baiano e com os turistas, que vêm ao Pelourinho para interagir com a nossa cultura. O Governo do Estado tem sido um grande parceiro ao valorizar os blocos afro, de extrema importância para a nossa identidade", declarou o presidente do Olodum, Marcelo Gentil.
 
"A parceria com a Setur-BA tem sido fundamental. Este ano, teremos a honra de representar a Bahia como embaixadores culturais em viagens à Europa e à África", disse Vovô, o presidente do Ilê.
 
Na capital, a Setur-BA garantiu apoio ao Carnaval no circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina; às festas nos mercados do Rio Vermelho (Ceasinha) e de Paripe; ao grito de Carnaval da Feira de São Joaquim; e aos desfiles dos blocos de samba e dos afoxés Oromi Layô e Baianas do Reino de Oyá, dentre outras iniciativas.
 
No interior, destaque para o tradicional Carnaval de Maragogipe, no Recôncavo baiano, que teve a participação do órgão estadual de turismo, patrocinando essa manifestação cultural que mistura aspectos europeus e indígenas.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias