Quarta, 19 de Março de 2025
Mata de São João Educação

Prefeitura avança em tratativas para construção de creche e centro tecnológico em Mata de São João

A reunião teve como pauta a destinação dos prédios dos colégios Bráulio Sampaio, na Rua Deraldo Freitas, e Getúlio Vargas, no Centro

11/03/2025 às 22h12
Por: Redação Fonte: Ascom - PMMSJ
Compartilhe:
Rose Brito - Ascom PMMSJ
Rose Brito - Ascom PMMSJ

A Prefeitura de Mata de São João está avançando nas tratativas para a construção de dois importantes equipamentos educacionais no município. Em reunião realizada na noite desta terça-feira (12), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o prefeito Bira, acompanhado do deputado Niltinho e dos secretários municipais Alex Carvalho (Relações Institucionais) e Wellington Lázaro (Educação), discutiu com a secretária estadual de Educação, Rowenna Brito, a cessão de dois prédios estaduais que serão transformados em espaços de ensino e inovação.

A reunião teve como pauta a destinação dos prédios dos colégios Bráulio Sampaio, na Rua Deraldo Freitas, e Getúlio Vargas, no Centro. Com a inauguração da nova escola estadual que está sendo construída no município, os estudantes dessas unidades serão realocados para um único prédio, deixando os espaços disponíveis para novas iniciativas. 

O plano da gestão municipal é utilizar o prédio do Bráulio Sampaio para a construção da nova Creche do Baixio, ampliando a oferta de vagas para a primeira infância. Já o prédio do Getúlio Vargas será transformado em um Centro Tecnológico, voltado para capacitação e inovação, beneficiando jovens e adultos com cursos e projetos na área de tecnologia.

“Estamos sempre buscando melhorias para a educação do nosso município, e essa parceria com o Governo do Estado será fundamental para garantir novas oportunidades para nossas crianças, adolescentes e jovens”, pontuou o prefeito Bira. 

A nova creche e o Centro Tecnológico vão fortalecer a base educacional e preparar nossos alunos para o futuro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias