
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Mata de São João realizou, nesta quinta-feira (13), o tradicional CarnaCAPS. O bloco de carnaval percorreu as ruas do centro da cidade e trouxe momentos de alegria e inclusão para os usuários do serviço.

Para a gerente dos Serviços de Saúde, Ila Carla, a ação é essencial para o bem-estar dos usuários. “Através da música, da dança e da fantasia, eles se expressam de forma livre e criativa, o que fortalece a autoestima e combate o estigma social”, afirmou.

Quem acompanhou a passagem do bloco pela Praça Amado Bahia aprovou a iniciativa. “Foi emocionante ver a felicidade deles. A inclusão faz toda a diferença”, disse Ana Souza, moradora do Caboré.

Maria José, mãe de um dos usuários, também celebrou a ação. “Meu filho nunca participou de algo assim. Ver a alegria dele hoje não tem preço”, destacou.

O prefeito Bira participou do evento e destacou a importância da iniciativa. “O CarnaCAPS fortalece o cuidado com a saúde mental. É uma alegria enorme estar aqui com essa turma tão especial”, disse.

O bloco foi sucesso em mais um ano.
Mata de São João Prefeitura divulga programação do Padroeiro de Açuzinho
Mata de São João Brasil x Japão será transmitido em telões na Sede, Praia do Forte e Imbassaí
Mata de São João Fogo Simbólico do 2 de Julho inicia programação cívica no município no dia 30 de junho
Mata de São João São João de Mata 2026 atrai cerca de 80 mil pessoas e encerra programação com recorde de público e segurança
Histórico São João de Mata entra na reta final com grandes atrações e esquema reforçado de segurança
Mata de São João Multidão lota a Praça Amado Bahia e transforma segunda noite do São João em grande espetáculo
Mata de São João Iguinho e Lulinha reúne multidão na abertura oficial do São João
Mata de São João Bloco Coração Forrozeiro abre o São João de Mata com novo percurso neste sábado (20)
Mata de São João Prefeitura mantém restrição a coolers no São João de Mata e aposta em fortalecimento do comércio local 

