Terça, 20 de Outubro de 2020 19:20
71 99402-8189
Anúncio
Cidades Justiça

Justiça proíbe SAAE de Alagoinhas de distribuir máscaras com número 55; serviço nega propaganda eleitoral

Orgão se defende e afirma que máscara ´[e em comemoração aos 55 anos

15/10/2020 09h12
17
Por: Redação Fonte: A Trade
Reprodução - Redes Sociais
Reprodução - Redes Sociais

A Justiça eleitoral proibiu o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas, no nordeste da Bahia, a distribuir máscaras em comemoração aos seus 55 anos. O 55 é número de campanha do atual prefeito e candidato a reeleição, Joaquim Neto, do PSD. A autarquia diz que é uma coincidência, já que é o mesmo número de anos completados.

A decisão desta terça-feira, 13, aponta que o órgão estaria praticando "condutas vedadas para as Eleições de 2020". A Justiça determinou que o SAAE recolha as máscaras já distribuídas, sob pena de R$ 2 mil por dia de descumprimento.

Em nota, a assessoria do serviço nega a associação com a candidatura de Neto. "A solicitação de compra desses itens foi realizada no mês de julho, em comemoração aos 55 anos da autarquia celebrados em agosto, sem nenhum objetivo de fazer correlação com o número de candidatura do atual prefeito".

No entendimento do Juiz Eleitoral Murilo de Castro Oliveira, diante da recomendação de uso de máscara facial para evitar contágio de coronavírus, nada impede que o SAAE distribua máscaras para seus colaboradores, entretanto, o problema é o destaque ao número 55.

"A situação muda de figura se na máscara houver expressa menção ao número de um dos candidatos. Nas máscaras distribuídas está escrito ”SAAE Alagoinhas 55 anos” com destaque para o número 55 que é justamente o número da legenda pela qual o atual gestor municipal concorre à sua recondução ao cargo de Prefeito de Alagoinhas."

O Serviço disse ainda que tudo referente a essa situação será esclarecida em sede de defesa nos autos do processo de representação.

A ação foi ajuizada pelo Partido Democratas (DEM). Ainda conforme o SAAE, o órgão já providenciou o recolhimento das máscaras, através da Portaria 051/2020, publicada nesta quarta-feira, 14, cumprindo a determinação do juízo eleitoral.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Alagoinhas - BA
Anúncio
Mata de São João - BA
Atualizado às 18h47 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

27° Sensação
11.1 km/h Vento
75.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias