Sexta, 18 de Junho de 2021 14:41
71 98303-0490
Municípios Alagoinhas

Prefeitura declara caducidade de contrato com empresa de transporte coletivo

Gestão municipal extinguiu contrato com a Viação Cidade das Águas Decisão já que, segundo a prefeitura, a empresa deixava bairros desassistidos e atrasava salários dos funcionários.

08/05/2021 09h33
70
Por: Redação Fonte: G1
Reprodução Tv Subaé
Reprodução Tv Subaé

A prefeitura de Alagoinhas, cidade a cerca de 120 km de Salvador, declarou a caducidade do contrato com a Viação Cidade das Águas devido à conduta da empresa em relação ao transporte coletivo na cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade na quinta-feira (6).

A possibilidade de caducidade, que significa a extinção do contrato, já tinha sido informada pela gestão municipal, no dia 26 de março, pois a empresa não cumpriu o prazo dado pela prefeitura para pagar os salários atrasados dos funcionários e de colocar 100% dos ônibus para circular no município.

De acordo com a prefeitura de Alagoinhas, a decisão foi adotada levando em conta a apuração de que a conduta da empresa, que deixou os bairros desassistidos e atrasou salários dos funcionários, levava o transporte público ao colapso.

A partir de sábado (8), os veículos de propriedade da empresa estarão proibidos de circular na cidade.

A empresa Alagoinhas Transportes Públicos (ATP), que é responsável por outra parte do transporte coletivo que circula na cidade, poderá administrar as linhas que ficarão desassistidas.

No entanto, caso não tenha interesse, será publicado um edital de chamamento público para a contratação emergencial de uma nova empresa, que vai operar por seis meses.

Ainda de acordo com a prefeitura de Alagoinhas, o planejamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é que no prazo de 90 dias seja publicado um novo edital de licitação para o transporte coletivo do município.

Relembre o caso

No dia 12 de janeiro, rodoviários da cidade de Alagoinhas pararam as atividades como forma de protesto, porque estavam sem receber os salários de dezembro e o ticket alimentação.

A paralisação foi reflexo de uma outra greve, que durou 17 dias e terminou no dia 22 de dezembro de 2020. Os funcionários da empresa Viação Cidade das Águas alegaram que não foi cumprido o acordo feito entre as partes, já que o pagamento, que era para ter sido feito no dia 11de janeiro não foi realizado.

Já no dia 26 de março deste ano, os ônibus do transporte público de Alagoinhas deixaram de circular. Os funcionários da empresa ATP decidiram apoiar os trabalhadores da Viação Cidade das Águas, que estavam com o FGTS e três meses de salários atrasados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Alagoinhas - BA
Mata de São João - BA
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17.2 km/h Vento
54.4% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias