Quarta, 12 de Junho de 2024
Bahia Turismo

Setur discute negócios para a Bahia com empresas de turismo portuguesas

Foi apresentada a infraestrutura e os atrativos das 13 zonas turísticas baianas.

08/06/2024 às 17h23 Atualizada em 08/06/2024 às 17h34
Por: Redação Fonte: Ascom / Setur
Compartilhe:
Ascom/Setur-BA
Ascom/Setur-BA
O titular da Secretaria de Turismo da Bahia( Setur-BA), Maurício Bacelar, cumpre agenda nesta semana, na cidade do Porto, em Portugal, onde representa o Estado na Brasil Origem Week, feira de produtos brasileiros, negócios e promoção de destinos turísticos. O evento segue até domingo (9), em quatro dias de atividades. 
 
O secretário manteve contatos com representante de hotéis, bares, restaurantes e operadoras de viagens, de bandeiras portuguesas, visando atrair novos investimentos desses setores para a Bahia. Ele apresentou a infraestrutura e os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e a posição de liderança que o estado ocupa no Brasil, como o destino mais procurado no mercado nacional, e como a porta de entrada de visitantes estrangeiros que buscam o Nordeste brasileiro. 
 
Bacelar também ressaltou o trabalho da Setur-BA na estruturação de segmentos turísticos que despertam o interesse de turistas internacionais, com destaque para a náutica, o avistamento de baleias e observação de aves. "Foram encontros promissores. Além da ligação histórica dos portugueses com a Bahia, eles têm acompanhado o crescimento do turismo baiano, que está na vitrine em Portugal, por meio de sua participação na Feira Origem Week e na programação do canal lusitano TVI. Essa projeção é mais uma ferramenta na captação de novos investimentos turísticos para o nosso estado".
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias