O município de Alagoinhas vem registrando um crescimento constante na criação de novos postos de trabalho com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Nos meses de maio, junho e julho, Alagoinhas manteve um saldo positivo na diferença entre admissões e desligamentos.
Em maio, foram realizadas 1.245 admissões, resultando em um saldo positivo de 359 empregos. Em junho, foram 1.015 novos contratados, com saldo de 227 vagas, e, em julho, 1.193 admissões com um saldo de 175 novos postos.
Os setores que mais contribuíram para esse crescimento foram Serviços, Comércio e Indústria, com destaque para o segmento de Serviços, que gerou 289 novas vagas em maio e 139 em junho. O Comércio também registrou saldos positivos, sendo 142 vagas em maio e 74 em junho, além de ser o setor que mais cresceu em julho, com 413 admissões.
Com isso, Alagoinhas fechou o primeiro semestre de 2024 com 7.617 novos empregados e um saldo positivo de 1.225 vagas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, o resultado reflete o alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal, que tem garantido investimentos e abertura de novas empresas no município. “Com a continuidade desse trabalho, os resultados tendem a ser ainda melhores”, destacou Fagundes.