
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que colocará em pauta nesta terça-feira (9) a votação do Projeto de Lei da Dosimetria. A proposta, relatada por Paulinho da Força (Solidariedade-SP), busca estabelecer critérios diferenciados para a redução de penas aplicadas aos envolvidos nos atos golpistas ocorridos após o segundo turno das eleições de 2022.
Apresentado em 2023 por parlamentares do PL e do Republicanos, o texto surgiu como alternativa ao projeto de anistia, que previa o perdão amplo a todos os participantes das manifestações. Apesar de já ter tido urgência aprovada, o PL da Dosimetria ainda não foi votado devido às resistências enfrentadas no Congresso.
A versão final da proposta permanece em discussão, mas o relator já antecipou que o texto contempla benefícios específicos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos de prisão.
Judiciário STF forma maioria para limitar pagamento de verbas retroativas a magistrados e membros do MP
Soberania nacional Lula defende reforço da defesa nacional e promete ampliar investimentos estratégicos nas Forças Armadas
Política EUA reiteram críticas ao Brasil em carta enviada a Flávio Bolsonaro e mantêm discussão sobre tarifas e combate ao crime organizado
Tecnologia Pix amplia liderança entre meios de pagamento e movimenta mais de 30 bilhões de transações em 2025
Economia Governo prepara reajuste do teto do MEI e estuda ampliar limite anual de faturamento para até R$ 140 mil
Política Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após ser citado em investigação da Polícia Federal
Social Governo federal anuncia pacote de investimentos para ampliar atendimento à população em situação de rua
Saúde infantil SUS amplia proteção infantil com nova vacina pneumocócica disponível gratuitamente em todo o país
Esperança Anvisa aprova primeira terapia oral direcionada para tipo específico de câncer de mama avançado 

