
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17), por 17 votos a favor e 7 contrários, o projeto conhecido como PL da Dosimetria, que prevê a redução das penas aplicadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a outros condenados por atos golpistas.
O texto, já aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 8, segue agora para votação no plenário do Senado Federal. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), incluiu a proposta na pauta desta quarta-feira.
O projeto estabelece um mecanismo para acelerar a progressão de regime de pena — permitindo que condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito passem mais rapidamente de regimes mais severos para modalidades mais brandas.
Judiciário STF forma maioria para limitar pagamento de verbas retroativas a magistrados e membros do MP
Soberania nacional Lula defende reforço da defesa nacional e promete ampliar investimentos estratégicos nas Forças Armadas
Política EUA reiteram críticas ao Brasil em carta enviada a Flávio Bolsonaro e mantêm discussão sobre tarifas e combate ao crime organizado
Tecnologia Pix amplia liderança entre meios de pagamento e movimenta mais de 30 bilhões de transações em 2025
Economia Governo prepara reajuste do teto do MEI e estuda ampliar limite anual de faturamento para até R$ 140 mil
Política Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após ser citado em investigação da Polícia Federal
Social Governo federal anuncia pacote de investimentos para ampliar atendimento à população em situação de rua
Saúde infantil SUS amplia proteção infantil com nova vacina pneumocócica disponível gratuitamente em todo o país
Esperança Anvisa aprova primeira terapia oral direcionada para tipo específico de câncer de mama avançado 

