
Nos dias 6 e 7/10, a Prefeitura de Candeias, por meio da Defesa Civil, participou do II Encontro Nacional das Defesas Civis Municipais, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília/Distrito Federal.

O encontro reuniu gestores, técnicos, especialistas e representantes institucionais promovendo o diálogo, a troca de experiências e o fortalecimento da atuação municipal em proteção e defesa civil.
O momento debateu diversos assuntos, mas o principal foi o fenômeno El Niño, que segundo a CNM, entre 1º de julho e 30 de setembro, 1.035 municípios afetados, 6,9 milhões de brasileiros foram impactados por fenômenos climáticos como ondas de calor, seca, vendavais e inundações, com um prejuízo ultrapassando 3 bilhões.
“Estamos aqui em Brasília, representando Candeias neste encontro para trocar ideias sobre os efeitos negativos das condições adversas do tempo, do El Niño, para que possamos através dessa união federal traçar planejamentos para trabalhar a prevenção.” Destacou o subsecretário da SEMOP/Defesa Civil, Abdoral Junior.

A Prefeitura de Candeias já vem adotando ações de prevenção para o fenômeno El Niño, a exemplo do Plano Piloto, apresentado em agosto, reunindo todas as secretarias municipal em prol da proteção dos munícipes.
A Defesa Civil disponibiliza canal de atendimento para o cidadão acionar a equipe caso necessário, pelo telefone fixo 71 3599-0226 ou pelo WhatsApp 24hrs 71 99631-8216.
Feira de Santana-BA Brincafeira reúne pula-pula, circo e brincadeiras no Parque da Cidade neste domingo
Feira de Santana-BA Prefeito José Ronaldo e secretário Joilton Freitas lamentam a morte do radialista Jair Cezarinho
Candeias - BA Candeias: Mulheres aproveitam programação do Outubro Rosa para fazer check-up
Feira de Santana-BA IPFS inicia prova de vida para aposentados e pensionistas
Feira de Santana-BA Museu Parque do Saber encerra expediente antecipadamente nesta terça-feira em razão de obras
Feira de Santana-BA Casa do Trabalhador oferta 360 vagas com destaque para telemarketing e oportunidade em Jequié
Feira de Santana-BA SESP intensifica mutirão de limpeza nas seções eleitorais de Feira durante eleição
Feira de Santana-BA Prefeito José Ronaldo destaca importância da democracia ao votar na manhã deste domingo (4)
Feira de Santana-BA SMT isola vias próximas ao Fórum Eleitoral para garantir segurança no transporte das urnas em Feira de Santana 

