Sábado, 20 de Abril de 2024
Segurança Bahia

Polícia Militar forma 17 oficiais médicos e dentistas

Os formandos médicos possuem especialidade em psiquiatria, ortopedia, infectologia e cardiologia; e os dentistas são especialistas em cirurgia, prótese, periodontia e implantondontia. Após a formatura, os novos oficiais, 11 médicos e seis dentistas, assum

08/10/2021 às 10h55
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Compartilhe:
Foto Divulgação_PMBA
Foto Divulgação_PMBA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou, na quinta-feira (7), a solenidade de formatura dos novos oficiais médicos e dentistas da corporação, na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros. São 17 novos oficiais médicos e dentistas que ingressaram na corporação através de concurso para o Curso de Formação do Quadro de Saúde da PMBA e passaram por cinco meses de Estágio de Adaptação para Oficiais da Saúde (EAOS)/ 2021.

Os formandos médicos possuem especialidade em psiquiatria, ortopedia, infectologia e cardiologia; e os dentistas são especialistas em cirurgia, prótese, periodontia e implantondontia. Após a formatura, os novos oficiais, 11 médicos e seis dentistas, assumem o posto como tenente e realizarão atendimentos no Hospital da PM, integrando o Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM), do Departamento de Saúde da PMBA. O primeiro colocado do Estágio de Adaptação foi o tenente PM Felipe Vieira Viana, que recebeu a medalha General Dionísio Cerqueira pela dedicação aos estudos.

O evento contou com a presença do comandante geral, coronel Paulo Coutinho; do subcomandante geral, coronel Nilton Machado; do diretor de ensino da Academia de Polícia Militar (APM), coronel Henrique Melo; do diretor de saúde do Departamento de Saúde (DS), coronel Marcos Nolasco; e demais autoridades militares.

“É com imensa satisfação que saudamos e parabenizamos os novos oficiais médicos e odontólogos concluintes do Estágio de Adaptação para o quadro de saúde 2021, ao tempo que lhes desejamos boa sorte e muito sucesso na carreira policial-militar”, declarou o comandante geral, coronel Paulo Coutinho.

O evento respeitou o protocolo de distanciamento, o uso de máscaras e cuidados gerais com relação à pandemia do Covid-19.

Fonte: Ascom/PMBA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias