Nos dias atuais, com o bombardeio das mídias digitais e a interferência disso no mercado de trabalho, há uma urgência que emana do cenário social: ter uma boa comunicação.
Em uma matéria divulgada pelo site Contábeis, uma pesquisa revelou que, entre mais de 6 milhões de vagas, 100% exigem uma boa comunicação como requisito.
E já que compreendemos que a comunicação eficaz vai além da fala – envolve postura, expressões, vestimenta e outros elementos essenciais –, quem deseja obter esse diferencial competitivo deve buscar ferramentas de aperfeiçoamento como cursos, livros e documentários, que são essenciais nesse processo.
Quem possui uma boa comunicação se posiciona bem, se veste adequadamente, tem um repertório diverso e seguro, tem uma boa performance e está apto para:
✔️ Crescer profissionalmente
✔️ Desenvolver uma liderança eficiente
✔️ Obter um bom networking
✔️ Fazer ótimas negociações
As pessoas que possuem esse conjunto são mais cotadas para ocupar bons cargos. Quando lideram, desenvolvem com eficiência o trabalho, constroem um bom networking onde chegam e realizam ótimas reuniões que resultam em excelentes negociações.
As empresas já estão ligadas nisso, e por isso você precisa se ligar também. Do mesmo jeito que os políticos hoje são definidos muito pelo que comunicam, aqueles que desejam promoção, mudar de setor, empreender ou expandir seu negócio precisam estar atentos ao que estão comunicando. Os nossos resultados profissionais dependem mais do que comunicamos do que das habilidades que temos. Óbvio que as duas coisas precisam andar de mãos dadas.
Sendo assim, finalizo com a frase de Patrick Munzfeld: “Quem não é visto não é lembrado” e ouso complementar que pior que isso é ser lembrado de forma negativa pela maneira errada que nos portamos.
Até breve, maravilhosos!
@natali_paixao